
O Selho deixou os lugares de despromoção, após triunfo no reduto do Ronfe, por 1-0, em partida da 15ª jornada do Pró-Nacional. Fábio, de grande penalidade, resolveu um dérbi bem disputado e com fair-play dentro e fora de campo.
O Ronfe teve uma melhor entrada no jogo e, nos primeiros 15 minutos, Vasco segurou o nulo com duas excelentes intervenções. A equipa de Stephane Varela procurou reagir, mas só no último minuto da primeira parte conseguiu criar perigo. Garcia rematou forte, mas o jovem Tiago efetuou uma excelente defesa.
O descanso não trouxe grandes novidades. O Ronfe teve mais iniciativa, mas faltou critério no último remate, diante um Selho muito organizado e que fez da sua solidez defensiva a chave para o sucesso. Sem golos sofridos nos últimos três jogos, o Selho acabaria por ser letal no ataque.
Flávio, um dos elementos lançados para surpreender a defensiva local, acabaria por estar ligado ao sucesso, sofrendo a grande penalidade que permitiu a Fábio o único festejo da tarde.
Fernando Alves arriscou com uma tripla alteração e Stephane Varela reforçou o meio-campo. O resultado acabaria por não sofrer alteração.
