
O Santo Estêvão venceu no reduto do Taipas, por 3-1, e deu um passo gigante rumo à manutenção na Divisão de Honra. Os taipenses, quando faltam disputar quatro jornadas, possuem apenas quatro pontos de vantagem para a primeira equipa abaixo da linha de água.
A equipa de Rui Nogueira teve uma melhor entrada no jogo e dispôs de algumas ocasiões de golo junto da baliza de Marafona. Porém, a falta de acerto ofensivo acabou por ser penalizado com o golo taipense, com Guga a corresponder com acerto a um cruzamento da esquerda.
Ainda antes do intervalo, Lemos apareceu isolado diante Marafona e restabeleceu a igualdade.
Após o descanso, o Taipas até entrou melhor, mas o equilíbrio estava a ser nota dominante. Porém, já com Manel em campo, o avançado assistiu Márcio para o segundo golo do Santo Estêvão.
João Paulo, injustamente, viu o segundo amarelo e foi expulso. E, em inferioridade numérica, o Santo Estêvão viu Zé Carlos negar com extrema qualidade o golo do empate dos locais.
Posteriormente, no período de compensação, num lance confuso e que foi precedido de falta, Marafona fez grande penalidade, foi expulso, e Manel fechou as contas da marca dos onze metros.
