
O Vitória foi eliminado da Taça da Liga, perdendo na casa do rival Sp. Braga, por 2-1, num dérbi em que o árbitro Fábio Veríssimo foi protagonista, assinalando uma grande penalidade que deixou o coletivo liderado por Rui Borges incrédulo com a decisão.
Após ser chamado pelo VAR, o árbitro leiriense considerou falta de Borevkovic numa disputa de lance normal e admoestou o central com o segundo amarelo.
Apesar da melhor entrada no jogo do Sp. Braga, o Vitória foi letal na primeira aproximação à baliza contrária. João Mendes cruzou da esquerda e Nuno Santos correspondeu com um grande golo. O médio atravessa um bom momento e marcou pelo terceiro jogo consecutivo. Os locais foram céleres na resposta e, ainda na primeira parte, Niakaté fez o empate.
O segundo tempo estava a ser pautado pelo equilíbrio, até Fábio Veríssimo ter assinalado a grande penalidade. Charles defendeu o remate de Bruma, mas Fábio Veríssimo entendeu que o guarda-redes brasileiro saiu da linha de golo. O lance foi repetido e na segunda tentativa, Bruma enganou Charles.
Mesmo com menos uma unidade, o Vitória não desistiu de procurar o melhor resultado. No entanto, sem o sucesso desejado.