
O Vitória empatou a uma bola no reduto do Sp. Braga, nesta noite de sábado, em partida da 16ª jornada da Liga. Num dérbi nem sempre bem jogado, os conquistadores tiveram alma na reação e chegaram ao empate no último minuto.
O Sp. Braga esteve melhor no primeiro tempo, com mais posse de bola e caudal ofensivo, mas sem causar grandes mossas na defensiva vitoriana. Os conquistadores reagiram a partir da meia hora, mas sem grande sucesso. Apesar de uma maior proximidade junto da baliza defendida por Matheus, o desejado golo não surgiu.
Jota Silva, nos minutos iniciais do segundo tempo, viu Matheus negar-lhe o golo. Na resposta, Vítor Carvalho inaugurou o marcador, correspondendo com eficácia a uma assistência de Rony Lopes.
O Vitória acusou o golo e o Sp. Braga foi à procura do segundo, criando muitas dificuldades aos vitorianos. Álvaro Pacheco percebeu e refrescou o coletivo com a entrada de Dani Silva, em detrimento de Nuno Santos e, minutos mais tarde, com as entradas de João Mendes e Butzke para os lugares de Handel e André Silva.
E seria a magia de João Mendes a prevalecer na reta final do encontro. O médio inspirou-se e, com um grande remate, restabeleceu o empate.