
O Serzedelo não evitou a despromoção à primeira divisão da AF Braga. O treinador Anísio Alves foi categórico. “Final de época extremamente inglório, duro e injusto por tudo aquilo que fizemos ao longo da época. Uma época com várias condicionantes e limitações, sendo que algumas delas não foram de todo provocadas pelo plantel ou equipa técnica”, começou por dizer.
“Mesmo assim, dizer que tínhamos 12 pontos no final da primeira volta, fazendo seis na 13º e 14ª jornada. Depois, na segunda volta, com uma recuperação extraordinária. 24 pontos (dobro) não pode ser obra do acaso, mas sim fruto de muito trabalho envolvendo equipa técnica e atletas, que se mostraram incansáveis para conseguir aquilo que ambos se propuseram, a manutenção”, acrescentou.
E prosseguiu. “Não chegou, não foi possível, mas estamos aqui para assumir as nossas responsabilidades, comigo à cabeça porque sou o líder e principal responsável pelo resultado final da época desportiva”, assumiu.
O treinador não esqueceu os associados. “Dar uma palavra aos sócios e simpatizantes do clube para que não desistam. Que apoiem nesta fase menos boa e que se unam para fazer o Grupo Desportivo Serzedelo voltar à glória que todos lhe reconhecem. Da nossa parte a garantia que fizemos os possíveis e os impossíveis para dignificar a camisola e o clube em todos os jogos disputados. A todos eles, as nossas sinceras desculpas”, concluiu.
A terminar, jogadores e equipa técnica não foram esquecidos.
“Aos meus jogadores as maiores felicidades no futuro. Não poderia ter um grupo mais unido, mais trabalhador, mais digno, mais compreensivo. Uma verdadeira família que se manterá por muitos anos. Estivemos, estamos, e estaremos sempre juntos. Um agradecimento também à minha equipa técnica, pois foram incansáveis. Não tenho palavras para agradecer todo o esforço, todo o tempo, toda a dedicação e toda a crença no desenvolvimento e evolução do nosso modelo de jogo. Tenho um orgulho enorme em tudo que fizemos e saímos sem dúvida com a consciência tranquila de que tudo foi feito e bem feito para que o resultado final não fosse este”.
