
O futebol atravessa momentos difíceis, mas há exemplos que devem e merecem ser reportados, quando o fair play se sobrepõe ao resultado dentro de campo.
O Torcatense e os seus responsáveis estão de parabéns pelo gesto protagonizado, nesta manhã de sábado, em Campelos, diante o Pevidém, na primeira eliminatória da Taça da AF Braga de juniores.
Num encontro inicialmente agendado para as 10h00, o pontapé de saída foi dado com um substancial atraso, dado que a equipa local, por problemas burocráticos, sentiu dificuldades para inscrever a equipa na ficha de jogo. O Torcatense revelou sensibilidade no processo, concordou com o atraso da partida e os responsáveis do Pevidém, em contrarrelógio, minimizaram metade do problema.
Os cavaleiros de São Jorge apresentaram-se em campo com onze jogadores e um guarda-redes suplente que, na reta final do jogo, entrou em jogo para posições mais avançadas.
,O resultado, apesar de importante, acabou por ser o menos relevante. O Pevidém venceu com todo o mérito o Torcatense, por 1-0, com um golo de Afonso.
