A Volta a Espanha Solidária, que no próximo dia 25 de janeiro será apresentada na FITUR Madrid, sob organização do Movimento Ultreya, terá o seu arranque em São Torcato.
Uma apresentação que decorrerá em dois momentos. Primeiro, no Stand da Cantábria, e posteriormente no Stand do turismo de Portugal, numa parceria conjunta entre o turismo de Portugal, a Junta de Freguesia de São Torcato e o Município de Guimarães.
Alberto Martins, presidente da junta de Freguesia de São Torcato, não escondeu o orgulho pela conquista alcançada.
“Pela primeira vez na história, a Volta a Espanha Solidária, organizada pelo Movimiento Ultreya, sairá das fronteiras do país vizinho. A partida da volta será em São Torcato, a 5 de julho do corrente ano, numa das maiores e mais importantes realizações desportivas, culturais e de promoção de São Torcato de sempre”, começou por dizer.
“A acrescentar a este grande evento, São Torcato estará a promover o evento e a Vila numa das maiores feiras de turismo da Europa, a FITUR, em Madrid. No dia 25 deste mês, São Torcato participará na apresentação no stand do Governo autonómico da Cantábria e, de seguida, em conjunto com o Município de Guimarães, no stand do Turismo de Portugal”, acrescentou.
E prosseguiu. “É um momento único para São Torcato e que também se reveste de grande importância para Guimarães. Esta Volta Solidária promove as raízes culturais, a gastronomia e a cultura. Parte de São Torcato e termina em Toledo, Cidade Europeia do Desporto 2025, cidade com fortes ligações a São Torcato”, lembrou.