
As sub-17 do Brito saíram derrotadas por 3-2 diante o Vitória, num resultado que permitiu às vitorianas sagrarem-se campeãs interdistritais. Apesar do desfecho, João Santos enalteceu o comportamento da sua equipa.
“Estou muito orgulhoso das minhas jogadoras e do jogo que fizeram. Sabíamos que o Vitória é forte e com muita qualidade e sabíamos que a determinada altura iriamos quebrar fisicamente, face às limitações que temos. O Vitória foi mais forte e é um justo vencedor. Foram atrás do resultado e mereceram. Parabéns ao Vitória e ao Licínio”, disse.
Noutro âmbito, o treinador deixou um pedido a quem organiza as provas. “Disse, antes do jogo com o Vitória, que era contra o regulamento da Associação. Uma equipa que fica em primeiro merece disputar o título de campeão e não posso encolher os ombros. O Melgacense ficou em primeiro na outra série e a final do interdistrital devia ser entre os dois primeiros classificados, ou seja, entre o Brito e o Melgacense. Penso que a Associação devia estar mais atenta. Recentemente, em seniores masculinos, o Brito foi campeão de uma série e o Dumiense de outra série. E o título foi resolvido entre as duas equipas. Seria o mais justo”, lembrou.
