
O dérbi entre os vizinhos Taipas e Santo Estêvão terminou empatado a um golo. Numa partida que começou com um atraso de 17 minutos, pela demora da chegada dos ARD’s ao Campo do Montinho, o duelo esteve distante de agradar ao público presente. Nem sempre bem jogado e com quatro substituições operadas por lesões, valeram os golos para animar quem se deslocou ao estádio dos taipenses.
O Taipas foi melhor no primeiro tempo. Teve ascendente no jogo e esteve sempre mais perto da baliza adversária, diante um Santo Estevão irreconhecível no primeiro tempo e que não conseguiu um único remate.
O descanso foi benéfico para a equipa de Rui Nogueira. O Santo Estêvão conseguiu equilibrar e chegar mais vezes junto da baliza defendida por Mota.
E, de bola parada, Bruno Costa antecipou-se à defesa e ao guarda-redes taipense para inaugurar o marcador no Campo do Montinho.
O coletivo liderado por Bruno Alves não acusou o golo. Sempre fiel ao seu estilo de jogo, com posse e ataques rápidos, os taipenses foram à procura do empate. E, de grande penalidade, já nos minutos finais do jogo, Paulinho restabeleceu a igualdade.
Mesmo com pouco tempo para jogar, os locais ainda foram à procura da felicidade, acabando por prevalecer a eficácia defensiva adversária.
