

O Vitória saiu derrotado na receção ao FC Porto, por 1-0, nesta noite de domingo, no arranque da segunda volta da Liga. Um resultado penoso para os conquistadores, que fizeram o suficiente para sorrirem do jogo.
O Vitoria entrou dominador no jogo e esteve por cima do FC Porto. Camara e Saviolo criaram muitas dificuldades aos laterais dos dragões, mas a supremacia registada não foi traduzida em golos. Contra a corrente de jogo, o FC Porto beneficiou de uma grande penalidade, mas Samu atirou à trave. Os conquistadores impuseram sempre um ritmo elevado na partida, não desistiram de procurar o golo, mas o nulo prevaleceu até ao descanso.
A qualidade de jogo permaneceu no segundo tempo. O FC Porto até entrou melhor, mas a primeira grande ocasião foi de Lebedenko. O ucraniano obrigou Diogo Costa à defesa da noite. Na resposta, os dragões enviaram a bola ao poste.
Com o jogo dividido e aberto, o FC Porto acabou por beneficiar de nova grande penalidade nos minutos finais. Alan Varela assumiu a responsabilidade e festejou. Luís Pinto lançou Mitrovic e Fabio Blanco. O Vitória correu e foi à procura da felicidade, mas sem o êxito desejado.
No período de compensação, Tony Strata lesionou-se e o Vitória ficou com dez jogadores. Nos últimos segundos, Telmo Arcanjo viu o segundo amarelo e foi expulso.