


Ricardo Araújo, presidente da Câmara de Municipal de Guimarães, não escondeu o orgulho pela conquista da Taça da Liga. O edil, num discurso simples, de orgulho e alguma emoção, não poupou nos elogios.
“Estive presente na final da Taça da Liga. E que grande jogo, que grande conquista, que grande noite, que grande alegria deram a todos os vitorianos e vimaranenses. Muito obrigado em nome de todos os vitorianos e vimaranenses”, começou por dizer.
“Hoje, a Câmara Municipal de Guimarães recebe-vos como quem recebe a quem faz história na nossa cidade. Recebe-vos com muita alegria, orgulho, com muita gratidão, e uma emoção que é difícil de esconder. Deram-nos um momento que fica na nossa história coletiva. Deram ao Vitória uma conquista inédita, mas deram à cidade de Guimarães um momento que ficará eterno”, acrescentou.
E prosseguiu. “Honraram uma camisola única, carregada de história, exigente de carácter, pesada de responsabilidade. Em cada corrida, em cada duelo, em cada gesto e em cada momento de superação, mostraram ao país o que significa jogar pelo Vitória. Foram uma equipa que soube sofrer, resistir, reagir e vencer. Uma equipa que nunca deixou cair o emblema que leva a imagem do nosso rei fundador. Uma equipa que jogou como Guimarães vive: com orgulho, com coragem e sem pedir licença a ninguém”.
Ricardo Araújo não esqueceu o treinador Luís Pinto. “Esta vitória tem muito da sua mão. Por isso, também fica na história da nossa cidade, não só do nosso clube. Preparou esta equipa para competir, mas também para acreditar. O seu trabalho ficará ligado a esta página gloriosa do Vitória”
O presidente António Miguel Cardoso também mereceu o reconhecimento. “Esta conquista também é sua, dos Órgãos Sociais. É resultado de uma liderança firme, responsável e ambiciosa. Temos uma massa associativa extremamente exigente, apaixonada e única. O papel de um presidente do Vitória é também muito exigente, por isso, nos momentos bons se deve reconhecer o papel daqueles que dirigem o Vitoria”, lembrou.
Os vimaranenses e vitorianos também mereceram elogios do presidente. “Quero deixar uma palavra aos adeptos. Vocês não assistem ao Vitória. Vocês são uma parte muito importante do Vitória. Vocês empurram esta equipa a cada jogo, em cada deslocação, em cada momento. Transformam o clube num fenómenos social, cultural e identitário. Esta Taça da Liga é de todos nós, de todos vós”.