

O Vitória recebe, amanhã (20h45, Sport tv1), o vizinho Moreirense, no arranque da 20ª jornada da Liga. Após duas derrotas consecutivas para a Liga e com atraso para os primeiros cinco primeiros classificados, Luís Pinto é claro na abordagem ao dérbi vimaranense.
“Temos as nossas intenções e temos de somar pontos. E, quando há confrontos diretos, somando é mais vantajoso. Queremos jogar o jogo de uma forma muito pró-ativa, muito corajosa, e que dignifique bem aquilo que nós já fomos capazes de fazer esta época e aquilo que nós sabemos que as pessoas que gostam deste clube também gostam de ver dentro de campo”, disse.
“Também representamos os nossos adeptos e sabemos que temos uma resposta a dar nesse sentido, relativamente à última segunda parte que fizemos na última jornada”, acrescentou.
Ciente do valor do Moreirense e do trabalho de Vasco Botelho da Costa, o treinador vitoriano prevê um bom jogo.
“É uma equipa que tem sido capaz de ter excelentes resultados. É uma equipa com um processo muito bem vincado. O Vasco trabalha muito bem. Temos admiração mútua e aquilo que ele consegue fazer com as equipas dele é muito interessante. Esperamos uma equipa muito competente, com uma solidez defensiva muito grande, agarrada muito àquilo que são os princípios que eles procuram ter. Será um desafio extremamente interessante de se jogar e de se assistir também, porque acredito que vai ser rico”, perspetivou
O calor das bancadas será importante. “Temos gosto de jogar em nossa casa. Acreditamos que, apesar dos dilúvios que têm existido, vão marcar presença em grande número. Eles podem ajudar-nos a tornar o jogo menos complicado, porque um dérbi é sempre um dérbi. Os jogos por si só já são difíceis no futebol e quando se trata de um dérbi mais ainda”:
Beni Mukendi, Telmo Arcanjo e Nelson Oliveira regressam às opções, após cumprirem castigo. O angolano será primeira opção, adiantou o treinador.