
O Sandinenses levou a melhor no dérbi com o Santiago Mascotelos, vencendo na casa do adversário, por 3-2, em partida da 20ª jornada do Pró-Nacional.
A equipa de José Faria teve uma melhor entrada no jogo e aproveitou uma má abordagem de Logo para chegar ao golo. Garcia apareceu em zona de finalização e não perdoou. O coletivo de Duarte Nuno demorou a entrar no jogo, mas foi crescendo na partida e chegou à igualdade através de um bom golo de cabeça de Ruizinho.
Após o descanso, a equipa da casa aproveitou uma infelicidade de Mendes e passou para a frente do marcador. O Sandinenses acusou o golo e o Santiago Mascotelos dispôs de duas soberanas ocasiões para ampliar. Rui Pedro e Santana não foram felizes nos respetivos remates.
O Sandinenses reentrou no jogo e cresceu com as substituições. O perigo passou a rondar mais vezes a baliza defendida por Lobo e a igualdade surgiu de grande penalidade. Costinha assumiu o lance e não tremeu.
Acreditando que o sucesso podia ser alcançado, o Sandinenses acabaria por chegar à felicidade. No sexto minuto do período de compensação, Álvaro apareceu em zona de finalização e deu a vitória à equipa de José Faria.
