
A eliminação da Taça da Liga faz parte do passado e Paulo Turra quer uma resposta positiva, amanhã, diante o Portimonense, em partida da quinta jornada da Liga.
“Temos de responder em campo com muita intensidade. O nosso sistema de trabalho está já numa fase bastante evoluída, resta sermos intensos com e sem bola, colocando em prática as ideias e comportamentos que temos trabalhado. Esta semana demos ainda mais ênfase nas ideias e comportamentos que pretendo para a equipa evoluir. Devemos ser intensos: não podemos ser uma equipa passiva com a bola, jogando para trás e para o lado. Devemos ter posse de bola e jogar com verticalidade, atacando a linha. Temos qualidade para dar uma resposta amanhã”, assumiu.
Para reconquistar a confiança dos adeptos, a receita é simples. “Os nossos comportamentos em campo devem ser os mesmos que temos tido nos treinos. Cumprindo isso tudo, os adeptos farão a diferença. Não há outra forma de fazer acontecer. Assumimos as nossas responsabilidades. Sendo intensa e com um jogo agressivo, a equipa fará com que os adeptos estejam do seu lado”.
Sobre o Portimonense, Paulo Turra elogiou o valor dos algarvios. “É uma equipa bem trabalhada e que beneficia de alguma sequência. Tem muitos jogadores brasileiros e de qualidade, com ideias. Ainda não venceu no campeonato, mas o futebol está muito equilibrado. Atacam muito a profundidade e têm jogadores bastante altos e agressivos no jogo aéreo. Movimentam-se muito bem com a bola, mas nós estamos preparados e empenhados em colocar em prática a nossa ideia de jogo”.
Afonso Freitas, recuperado de lesão, está apto para jogar.