
A primeira edição do projeto “Guimarães Caminhados Juntos” chega ao fim no próximo domingo, dia 28 de junho, com a festa de encerramento no Parque da Cidade.
Alberto Martins, Vereador responsável com a pasta do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, lançou o repto.
“Aberto a toda a população. Domingo de manhã, no parque da cidade, estão todos convidados para a festa de encerramento do projeto “Guimarães Caminhamos Juntos”, adiantou.
Promovida pela Divisão de Desporto do Município de Guimarães, em parceria com a Tempo Livre, o “Guimarães Caminhamos Juntos” apostou num modelo inovador e descentralizado de promoção da atividade física, levando o desporto, o bem-estar e o convívio diretamente às vilas do concelho.
Na primeira edição, as nove vilas participantes acolheram um programa gratuito e acessível a todas as idades, com caminhadas, yoga, pilates, dança, zumba, treino funcional, workshops e atividades para famílias e comunidade.
A participação é gratuita e a sessão de abertura está marcada para as 10h00. Segue-se um ligeiro aquecimento e uma aula ritmada.
Pelas 11h00, há atividades físicas e parque temático Decathlon, seguindo-se atividades e exercícios de relaxamento.