
O Airão reforçou o segundo lugar na série D da primeira divisão, após triunfo no reduto do Campelos, por 2-0, em partida da 20ª jornada.
Num dérbi bem disputado, e com as duas equipas a criarem oportunidades, prevaleceu a maior eficácia do coletivo liderado por Miguel Ferreira.
Vitó foi o primeiro a criar perigo, mas Vitinha revelou segurança. O Campelos reagiu e Faria esteve muito perto do empate. Simão protagonizou uma excelente defesa.
Com maior critério nos lances ofensivos, Luís Oliveira deu vantagem ao Airão. Fabiano esteve perto do empate, mas Simão voltou a brilhar na baliza do Airão. Na resposta, Luís Oliveira esteve perto de festejar o segundo golo. A bola foi ao encontro da trave. No minuto seguinte, Vitó voltou a ter uma oportunidade de marcar na partida.
Ziad mexeu ao intervalo e, logo no primeiro minuto, o Campelos desperdiçou uma soberana ocasião para marcar. Dany também tentou a sua sorte, mas sem o sucesso desejado. Na resposta o Airão voltou a criar perigo, mas o desejado golo apenas surgiu através da inspiração de Dinis. O avançado aproveitou uma má reposição de Vitinha e brindou o público local com um chapéu.
Pelo meio, os campelenses reclamaram uma grande penalidade, por falta cometida sobre Saldanha.
