
A primeira edição do “Guimarães Caminhamos Juntos” terminou nesta manhã de domingo e com a sensação de dever cumprido. E o futuro já está a ser trabalhado, como adiantou o Vereador do Desporto, Alberto Martins.
“O balanço é extremamente positivo pois permitiu às freguesias o acesso igualitário e democrático ao desporto. Muitas vezes, estes momentos estão restritos apenas ao centro da cidade, onde há equipamentos desportivos. Depois, porque permitiu juntar as comunidades. Além de ser uma iniciativa desportiva, também é uma iniciativa social. Nas caminhadas foram mais de 3500 pessoas e, no total de todas as iniciativas, foram mais de cinco mil. São números de assinalar e de respeitar. Para o ano, queremos reforçar esta iniciativa e estender às 55 freguesias”.