
Álvaro Pacheco é o novo treinador do Vitória, sucedendo no cargo Paulo Turra. Depois de ter feito história em Vizela e de recentemente ter liderado o Estoril, Álvaro Pacheco foi a escolha da SAD para liderar a equipa, tendo assinado contrato até 2025.
“Aquilo que é o ADN e identidade do clube, tem tudo a ver comigo. É clube ambicioso, guerreiro e podemos fazer as coisas acontecer. Queremos criar uma equipa que os adeptos se revejam e se envolvam. Que seja uma equipa à imagem dos adeptos e que seja capaz de lutar pelos três pontos em todos os jogos. Somos Vitória”, disse.
“O Vitória é um grande e representar um grande é um orgulho. O meu grande foco é ajudar o Vitória a continuar a crescer e construir uma equipa à imagem do Vitória. Vejo um plantel com muito potencial. Podemos fazer coisas bonitas. Queremos um futebol positivo, atraente e que apaixone os vitorianos. Queremos criar uma ideia de jogo que seja comum a todos”, acrescentou.
António Miguel Cardoso, presidente da SAD, explicou a saída de Paulo Turra. “Em alguns momentos, nestes últimos dias, sentimos que a liderança enfraqueceu. Sentimos que já não existia caminho, que ia criar ruído, e com naturalidade falamos com mister Paulo Turra”, disse.
“Não podemos ser orgulhosos. Se sentirmos que a decisão não foi a melhor, corrigimos”.