

A candidatura da Lista B, encabeçada por António Miguel Cardoso apresentou, ontem, o seu plano estratégico para 2025-2028. Num programa com cinco pontos, as infraestruturas são um dos pilares do trabalho que se pretende fazer, em caso de vitória no ato eleitoral que decorrerá no próximo dia 1 de março.
A candidatura “Mais Vitória” projeta uma academia com 140.000 m², dotada de seis campos de relva natural, quatro sintéticos e um edifício multifuncional para Futebol Profissional (A, B, U19, U17), Futebol Feminino e Alojamento.
Na atual academia, pretende-se dotar o espaço com dois miniestádios, um de relva natural e outro de relva sintética, além da criação da “Casa das Modalidades”, que incluirá um pavilhão para modalidades de sala, um pavilhão de treino e uma piscina olímpica.
O futebol de formação e modalidades não foram esquecidas. Nas camadas mais jovens pretende-se ultrapassar os mil atletas, bem como criar mais três escolas dos Afonsinhos. Nas modalidades, o desejo é ultrapassar os dois mil atletas e aumentar o número de atletas olímpicos.
Assegurar a sustentabilidade económica com um fundo patrimonial superior a 75% do ativo e a redução do passivo da SAD até ficar inferior à receita de um ano de atividade, constam também do programa da lista B.
No plano desportivo, a conquista de um título nacional é uma meta, bem como a subida da equipa B à Liga 3.