
O Vitória igualou o FC Porto no segundo lugar da Liga, após triunfo, por 2-0, nesta noite de domingo, na casa do rival Sp. Braga. João Mendes e Tomás Ribeiro foram os heróis do sucesso.
O dérbi começou frenético e a melhor oportunidade pertenceu a Nelson Oliveira com um remate aos ferros. O Sp. Braga reagiu, mas Bruno Varela revelou atenção e travou a resposta local.
O equilíbrio passou a ser nota dominante e o nulo permaneceu até ao intervalo. Arrey-Mbi impediu Nelson Oliveira de se isolar e os vitorianos reclamaram expulsão. Luís Godinho não entendeu da mesma maneira.
Villanueva terminou a primeira parte em dificuldades e Tomás Ribeiro entrou no início da segunda parte. Com uma melhor entrada em jogo, João Mendes, que na época passada já tinha sido decisivo em Braga, inaugurou o marcador nos minutos iniciais do segundo tempo.
Posteriormente, por agressão a Nelson Oliveira, Arrey-Mbi foi expulso e o Vitória foi letal no aproveitamento. Tomás Ribeiro, na sequência de um pontapé de canto, ampliou o marcador para os dois golos de diferença.
Tiago Silva esteve perto da felicidade, mas o excesso de pontaria levou a bola novamente aos ferros.
Confortável no marcador e no jogo, Rui Borges refrescou unidades e os vitorianos souberam gerir as incidências da partida com relativa tranquilidade.