
Daniel Sousa garante uma equipa focada no Elvas, apesar de já ser conhecido o possível adversário dos quartos-de-final, em caso de triunfo no Alentejo.
“Estamos muito focados no jogo com o Elvas. Ainda não estamos a pensar na eliminatória. O emparelhamento dos jogos seguintes já foi feito, mas só estamos focados no próximo jogo. Os jogos da Taça são ricos em surpresas e, por isso, teremos de nos apresentar muito bem em Elvas para levarmos a melhor sobre um clube histórico, numa casa cheia. Dentro do seu estilo de jogo, vão criar dificuldades. Teremos de jogar com muitas cautelas e estar muito vivos em toda a partida”, lembrou.
O Elvas entra em campo como líder da sua série no Campeonato de Portugal. Um fator relevante, diz o treinador. “Deixa-nos em alerta. Não temos pela frente uma eliminatória garantida, longe disso. Queremos seguir em frente, mas sabemos que teremos de lidar com dificuldades. Vamos defrontar uma equipa bastante aguerrida e que aposta muito no jogo direto. Se não estivermos bem vivos e atentos no jogo, poderemos sofrer”.
O treinador abordou ainda a saída de Tomás Ribeiro. “Houve uma conversa prévia com o jogador e fomos muito claro em relação ao que esperávamos dele. Entendemos que ele poderá ter bastante sucesso no Farense e ele ambicionava ter mais minutos. É uma ambição natural, pelo que procurou outro caminho e acho que vai ter bastante sucesso”.