
O treinador Eduardo Fernandes foi categórico nas metas traçadas para a participação da sua equipa no escalão máximo do andebol português.
“Sabemos que não vai ser uma batalha fácil. Vai ser um peixe num lago de tubarões, mas nada nos tira a ilusão que podemos alcançar a manutenção”; disse o treinador do Vitória, nas declarações prestadas à imprensa.
“O Vitória e a cidade de Guimarães merecem ter uma equipa na primeira divisão. E para o caminho ter sucesso a manutenção será fundamental. Estamos cá para atingir esse objetivo e temos argumentos para alcançar a manutenção”, acrescentou.
Num campeonato onde terá pela frente os grandes da modalidade e alguns emblemas com história, o treinador acredita que o plantel construído dá garantias. “Não somos das equipas mais experientes, mas temos alguns jogadores que nos dão essas garantias e tentamos trazer alguns atletas que nos dão a intensidade e explosão que é necessária”, explicou.
Os associados, no entender do treinador, serão o melhor reforço. “O fator casa para nós vai ser importante nos jogos mais equilibrados. Esperamos que os vitorianos e os vimaranenses marquem presença em peso para apoiarem esta equipa. Eles merecem e vão fazer de tudo para dar alegrias e dignificar o clube”.