
A direção do Futebol Clube de Tadim agradeceu, em comunicado oficial, o fair-play evidenciado por Licínio Zilhão, treinador das sub-17 vitorianas, ontem, em Guimarães, durante o embate que opôs as duas equipas.
A equipa bracarense apresentou-se em campo com apenas 10 jogadoras, o que levou o Vitória a entrar em campo com o mesmo número de jogadoras. Já com a partida em andamento, fruto de uma lesão adversária, Licínio Zilhão (foto) retirou mais uma jogadora e o encontro disputou-se com 9 elementos de cada parte.
“O Futebol Clube de Tadim vem, por este meio, manifestar o seu agradecimento ao Vitória pela atitude de fairplay e desportivismo demonstrada no jogo de futebol feminino das sub-17. Não podíamos ficar indiferentes ao gesto por parte do Vitória Sport Clube. Iniciamos o jogo com 10 jogadoras e o Vitória, com grande espírito de equipa, entrou com o mesmo número de jogadoras, mostrando respeito e humanidade durante toda a partida”, escreveram os responsáveis bracarenses.
“Um agradecimento especial à equipa técnica e a todo o staff, que, com sua postura exemplar, demonstraram que o futebol é muito mais do que apenas um jogo. ~E sobre valores, respeito e união. O desporto é feito destes momentos e é um privilégio ver equipas que promovem o verdadeiro espírito desportivo. OBRIGADO, Vitória Sport Clube”, acrescentaram.
Segundo apurou o Notícias do Berço, Licínio Zilhão foi admoestado com o cartão branco, referente ao fair-play evidenciado.