
O encontro entre os juniores do Pevidém e do Infias, nesta manhã de sábado, terminou logo nos primeiros minutos. A equipa vimaranense apresentou-se em campo com sete jogadores e o guarda-redes Rodrigo lesionou-se num dos primeiros lances.
José Luís Vieira, coordenador da formação do Pevidém, lamentou o fato de o Infias não ter acedido ao pedido do adiamento da partida.
“Durante a semana falamos com a Associação de Futebol de Braga a explicar a situação e disseram-nos que teria de existir acordo entre os clubes para o adiamento do jogo. Após esse feedback, iniciamos contatos com o Infias explicando a situação, falei com o treinador da equipa, coordenador da formação e secretário técnico da formação. Pedi humanidade aos intervenientes e empatia pela nossa situação, mas o resultado dos nossos pedidos está espelhado nos acontecimentos deste fim de semana”, lamentou.
“Existiam vagas no calendário para jogarmos posteriormente a esta data e não vale tudo para ganhar tanto no futebol como na vida. Foi o que passei aos meus atletas e espero que eles levem isto para a vida deles, porque acima de tudo estamos a formar homens para o futuro. Tenho orgulho nos nossos miúdos e na postura deles perante esta situação”, acrescentou.