

Juan Castillo socorreu-se de Estupiñan para saber mais do Vitória e as impressões do compatriota, que representou o Vitória entre 2020 e 2022, contribuíram para a decisão.
“O Vitória é um clube historicamente muito grande. Já passaram colombianos por cá. Há poucos anos foi o Óscar Estupiñán. Tive a oportunidade de falar com ele antes de vir. Disse-me que é um clube muito organizado, que tem o seu próprio estádio, que tem uma sede espetacular. É uma equipa competitiva, que está sempre a lutar pelos lugares europeus. É natural que na América do Sul se fale mais do Benfica, do Porto ou do Sporting, mas o Vitória aparece sempre depois, a lutar pela Europa. É um clube grande e grandes jogadores já passaram por aqui. Quero aportar valor e a garra sul-americana que nos caracteriza”
“Tenho muitos sonhos e muitas metas que tenho traçado durante a minha curta carreira. Chegar a este clube, que é tão grande, é muito importante para mim. Guimarães é uma cidade muito linda, pequena, com gente muito amável e que é unida, que cuida da pessoa ao lado. Conhecemos o Castelo, a história da cidade, que obviamente é importante conhecer. É a primeira cidade de Portugal, de onde nasceu tudo”, revelou
E prosseguiu. “Antes de mais, quero afirmar-me no Vitória. É o clube que está a abrir-me as portas da Europa. Sinto que primeiro tenho de ganhar com este clube, dar 100% de mim. Sonho em chegar a disputar um título, uma classificação europeia com o Vitória. Primeiro gostava de deixar o meu legado no Vitória”