
A jovem Lara entrou para a história do Unidos de São Clemente, tornando-se na primeira menina a integrar os escalões de futebol do jovem clube vimaranense. Paulo Silva, presidente do clube, não escondeu a satisfação.
“É um orgulho e uma satisfação muito grande ter uma menina na nossa formação. A Lara é a primeira de muitas que nós gostaríamos de ter nos vários escalões. Tenho tido várias abordagens de pais que me dizem que efetivamente vão levar lá a filha ou neta, mas por uma razão ou outra ainda não foram”, começou por dizer.
“Talvez por vergonha de treinar com meninos, mas este estereótipo penso que já não existe. Só mesmo pessoas antigas e conservadoras é que podem pensar isso”, acrescentou
E prosseguiu. “A Lara vai ser, e espero que sim, a primeira menina que vai encorajar as outras meninas que querem vir para a nossa academia. A Lara teve uma interação muito fácil e foi muito bem recebida por todos no Unidos. Foi uma menina que já estava habituada a jogar, porque veio do Taipas, mas que tinha deixado. Falei com um familiar dela e falei-lhe do nosso projeto. Como é da nossa terra, juntou se o útil ao agradável. A Lara já é muito falada desde que veio para os Unidos, e é assim que vamos convencer mais meninas a vir para os nossos escalões de formação. Apelo a mais meninas a virem treinar às terças e quintas-feiras e jogar ao fim de semana na AF. Braga. Temos ótimas condições e não pagam mensalidade”.
