

Luís Pinto revela confiança para o dérbi de amanhã (20h30), com o Sp. Braga, relativo à sexta jornada da Liga. As duas equipas apresentam-se no D. Afonso Henriques separadas por um ponto.
“Respeitamos o Braga, mas o que esperar do nosso Vitória é o que mais interessa. Esperamos que seja uma equipa coesa, unida, que saiba o que tem de fazer e de que forma temos de jogar este dérbi. Queremos que o entusiasmo que se vive à volta do jogo seja aproveitado a nosso favor. Queremos uma equipa com coragem. Quem estiver a ver o jogo, que sinta que há um plano de jogo, muita envolvência no dérbi, e uma tentativa de representar os nossos adeptos da melhor forma possível dentro de campo, de forma unida. Que estejamos uns para outros e a jogar uns pelos outros. Tenho a certeza que vai ser necessário isso para o jogo”, disse.
Espera um Braga ferido? “Não espero um Braga ferido, porque tem sempre planteis de alto nível e equipas sempre de um nível muito alto. Estou à espera de um Braga forte, que queira disputar o jogo, mas acima de tudo estou muito interessado na forma como a nossa equipa se vá apresentar e na forma como vamos encarar o jogo”, explicou.
Separados por um ponto e com orçamentos distintos no que diz respeito a investimentos, Luís Pinto é claro.
“Não sinto que esse tema vá entrar dentro de campo. Sinto que dentro de campo tem de estar aquilo que é a nossa vontade de disputar o jogo e de lutar pela vitória. Isso tem de entrar. E julgo que nestes jogos, a própria classificação não será um fator determinante no resultado. A forma como temos de encarar o jogo, com coragem, ambição e vencer, isso temos de ter bem presente”, assumiu.