

O Vitória visita, amanhã (20h30, Sport tv1), o rival Sp. Braga, em partida da 23ª jornada da Liga. O treinador Luís Pinto está ciente da importância do encontro.
“Esperamos um jogo com tudo aquilo que um dérbi deve ter: emoção, paixão e duas equipas a quererem ganhar. Os dérbis passam muito por focar no dia que se disputa e acredito que toda a gente vai estar muito focada no que tem de fazer para sair do dérbi com uma vitória. É um dérbi que representa muito para muita gente e vamos jogar com essa responsabilidade”, prometeu.
“Quando digo que um dérbi é vivido de uma forma diferente, nós temos de o viver dessa forma. Temos de o viver sabendo que só nos interessa um resultado, sabendo que queremos vencer.”, acrescentou.
E prosseguiu. “Quem tiver mais tempo com os níveis de concentração, de agressividade, de competitividade, quem tiver mais tempo no auge, acabará por vencer o jogo. Acredito que estaremos capazes de dar uma resposta muito boa nesse capítulo, porque sentimos que a equipa está a querer fazer as coisas dessa forma”, garantiu.
O treinador vitoriano quer também aproveitar a energia da massa adepta para sorrir. “Quando se trata de um dérbi, acredito que a paixão e a emoção também deve ser jogada dentro de campo. Devemos utilizar aquilo que a nossa cidade vive com estes jogos para nos galvanizar dentro de campo. Obviamente que, em determinados momentos, temos de ter a cabeça fria. Temos de conseguir utilizar a energia que recebemos de fora e conseguir, através daquilo que fazemos, galvanizar quem está lá fora também”.