

O Vitória garantiu a presença na final da Taça da Liga, após vencer o Sporting, por 2-1, nesta noite de terça-feira, em Leiria. Ndoye foi o herói do encontro, bisando no período de compensação. Charles foi gigante na baliza.
O Vitória teve uma entrada positiva no jogo e encarou o Sporting olhos nos olhos. Contudo, numa primeira parte entretida e emotiva, prevaleceu a eficácia de Suárez, a corresponder com eficácia a um excelente passe de Trincão.
Os conquistadores cresceram no segundo tempo. Foram combativos na disputa de cada lance e com muita vontade em campo para contrariar a vantagem do Sporting, que dispôs de vários lances junto da baliza de Charles. O guarda-redes brasileiro esteve em grande plano e negou em várias ocasiões o segundo golo.
Nunca abdicando de discutir o encontro e sempre com muita alma e qualidade, o Vitória acabou por chegar ao empate através de Ndoye, um dos jogadores lançados por Luís Pinto na reta final da partida.
Gonçalo Nogueira serviu o senegalês e o ponta de lança não vacilou no remate. Já nos últimos segundos, Ndoye assumiu o papel de herói e marcou o golo que conduziu o Vitória ao sucesso.