

O avançado senegalês Alioune Ndoye é reforço do Vitória para a presente temporada. A garantia foi avançada por Nuno Leite, vice-presidente vitoriano, nesta tarde de segunda-feira, durante a visita dos conquistadores à Câmara Municipal de Guimarães.
“Está contratado. É uma questão burocrática apenas e só. Está aí a chegar. Está aí a chegar.”, revelou.
No que diz respeito a metas para a presente temporada, Nuno Leite é categórico. “Estamos bastante entusiasmados, mas bastante entusiasmados mesmo. O objetivo é claro, um clube como o Vitória tem de estar na Europa. O lugar do Vitória é na Europa. Acho que o ano passado o Vitória provou isso mesmo. Acho que fizemos uma carreira muito bonita. Caímos apenas e só perante aquele que foi finalista. E acho que demos uma grande alegria a todos os vitorianos e vimaranenses por essa Europa fora a todos os emigrantes. E é aí que queremos voltar rapidamente, à Europa, que é o lugar do Vitória”, assumiu.
Sobre a futura Academia, num processo que registou evolução, Nuno Leite é claro. “É muito importante para o crescimento do Vitória. O nosso projeto passa sempre pela formação. O Vitória só tem possibilidades de sair do momento difícil que teve, que ainda vive financeiramente, se conseguir potenciar a sua formação. E para isso é essencial ter condições. Infelizmente a nossa atual Academia já é curta para aquilo que o Vitória precisa. E estamos agradecidos. A Câmara fez o seu papel. Agora caberá ao Vitória, passo a passo, à medida das suas possibilidades, avançar para isso. Sabemos bem aquilo que queremos. Com certeza que não vamos conseguir fazer de uma assentada aquilo que o presidente disse, os oito ou nove campos, mas faremos à medida das nossas possibilidades, sabendo bem aquilo que queremos no seu projeto global. Faremos à medida das possibilidades do clube, sem nunca entrar em loucuras. Não podemos entrar em loucuras, porque, como digo, o Vitória continua a viver financeiramente em momentos complicados.”