
Ganhar é importante, mas não é tudo. E quando se fala de futebol de formação ou de futebol feminino, que ainda luta contra o preconceito e procura afirmar-se no panorama nacional, há gestos que superam qualquer tipo de resultado.
E, nesta manhã de sábado, o treinador das sub-15 do Brito, Fred, teve uma atitude de fair-play que passou despercebida a quem se deslocou ao parque de jogos do Brito.
Beneficiando de um livre indireto dentro da grande área adversária, o treinador do Selho, António Fernandes, pediu às suas jovens jogadoras para formarem barreira. Contudo, face à distância do banco de suplentes para o local da falta, a mensagem de António Fernandes não chegou ao destino.
Sensível ao momento e quando o resultado ainda estava 0-0, o treinador do Brito levantou-se do seu local e foi claro na mensagem. “Façam barreira”, pediu, em tom bastante audível.
O árbitro não se apercebeu do gesto e poucos foram os adeptos que deram conta da preocupação do responsável técnico do Brito. O merecido reconhecimento não surgiu, mas Fred está de parabéns.
Assim vale a pena “mister”. Há valores mais importantes que o resultado.
