
O Ponte estreou-se a vencer no Pró-Nacional, após triunfo no dérbi com o Selho, por 3-1, em jogo da terceira jornada do Pró-Nacional.
O Selho entrou melhor no jogo e dispôs de uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador. Não o conseguiu e viu a equipa da casa a ser letal no aproveitamento, com João Filipe a mostrar créditos de goleador. O mesmo João Filipe, de grande penalidade, ampliou o marcador. Mesmo em desvantagem, o Selho não acusou a eficácia da equipa da casa e, ainda na primeira parte, da marca dos onze metros, viu Fredo manter o resultado vivo.
No segundo tempo, que nem sempre foi bem jogado, os segundos 45 minutos valerem pelo excelente golo de Marques. Num movimento digno de um ponta de lança, o médio desviou com brilhantismo a bola para o fundo das redes da baliza defendida por Rui.
Sem nunca desistir de procurar o melhor resultado, o Selho dispôs de uma soberana ocasião para reduzir. Fredo, que na primeira parte tinha convertido uma grande penalidade, dispôs de novo lance da marca dos onze metros. O avançado acabou por perder o duelo com João Viana. Nos minutos seguintes, a equipa de Nuno Gonçalves esteve a poucos centímetros de reduzir o marcador, mas sem o sucesso desejado.
