
Os iniciados da Juni visitam, amanhã (19h00), a formação do Famalicão, em mais uma jornada da segunda fase da Taça do Minho. O treinador Rui Monteiro começou por elogiar o seu coletivo.
“Quero deixar uma palavra aos meus jogadores que têm sido incríveis esta época. Uma época difícil, um escalão novo para praticamente todo o plantel, uma equipa muito jovem e que mesmo assim tem feito história. Perdemos pontos pela última vez em novembro de 2024 e partir daí são cinco meses só com vitórias. Se vencer cinco ou seis jogos já é difícil, quanto mais vencer 16”, começou por dizer.
“Sabemos que mais tarde ou mais cedo iremos ceder pontos em algum jogo, mas com a certeza de que vamos sempre dar tudo em campo, pois é isso que eles têm feito sempre. O resultado é apenas a consequência do trabalho de todos”, acrescentou.
E prosseguiu. “Fala-se de 16 vitórias consecutivas de uma forma muito banal, que até parece fácil. Por muito que alguns pensem que é apenas sorte, a sorte dá imenso trabalho”, lembrou.
Relativamente ao jogo em Famalicão, o treinador prevê um jogo equilibrado. “Será um jogo extremamente equilibrado e com resultado incerto. As equipas conhecem-se bem e as duas vitórias que obtivemos foram pela margem mínima. Estamos preparados para as dificuldades, mas vamos chegar prontos para disputar o jogo até ao último segundo. O apoio dos adeptos será importante e espero que estejam presentes para nos apoiar”.
