
O Grupo Desportivo de Serzedelo celebra o seu 58º aniversário e para assinalar a data não esqueceu as origens, homenageando os responsáveis pela fundação do clube.
“Hoje, ao celebrarmos os 58 anos do Grupo Desportivo de Serzedelo, é impossível não voltarmos ao ponto de partida. Ao momento em que tudo começou, graças à visão, coragem e dedicação de quatro homens que mudaram para sempre a história da nossa terra. Domingos de Castro (Sobreiro), Joaquim António Oliveira Fontão, José Alves Pereira Sampaio (Regedor) e Joaquim Machado Peixoto, foram eles que sonharam com algo maior. Que imaginaram Serzedelo com um símbolo que unisse gerações, que desse orgulho ao povo e identidade à freguesia”, começam por lembrar os atuais responsáveis, numa nota nas redes sociais.
“Sem recursos, mas com um coração cheio de ambição, sem apoios, mas com uma vontade inabalável, deram o primeiro passo para o nascimento desta grande instituição. O que eles começaram em tempos difíceis, nós continuamos hoje com respeito, trabalho e paixão. O legado destes homens vive em cada golo marcado, em cada criança que veste a nossa camisola, em cada sócio que vibra na bancada. A memória dos nossos fundadores é a chama que nos guia. E hoje, mais do que nunca, dizemos com orgulho: obrigado, fundadores. Obrigado por terem acreditado. O Grupo Desportivo de Serzedelo é o vosso legado. E esse legado é eterno”, acrescentam.
