
O Torcatense garantiu a presença nas meias-finais da Taça da AF Braga, após vencer o Airão, por 3-1, nesta tarde de sábado, no Campo do Arnado.
Apesar da chuva e das adversidades do relvado, muito encharcado pelas condições climatéricas adversas, as duas equipas apresentaram qualidade e muita alma. O equilíbrio foi nota dominante nos primeiros 25 minutos, mas a equipa da casa começou a ganhar ascendente e chegou ao golo por intermédio de Abreu.
O Airão revelou qualidade e intensidade. Foi audaz no seu jogo e o empate só não surgiu porque Miguel Fernandes protagonizou uma excelente defesa.
Já perto do intervalo, uma bola na mão da grande área do Airão levou Carlitos para a marca dos onze metros. O médio não tremeu e fez o 2-0.
A segunda parte começou com o golo de Miguel Soares, logo aos 22 segundos. Um duro golpe para a estratégia de Miguel Ferreira, que viu a sua equipa a nunca desistir de procurar o melhor resultado. Cerqueira, de grande penalidade, reduziu a vantagem dos locais e o resultado permaneceu até ao apito final.
