
O Torcatense venceu o Taipas, por 2-1, nesta tarde de domingo, e encurtou distâncias para os lugares cimeiros. Nuno Almeida e João Leite marcaram para os locais. Lenno marcou para o Taipas.
A equipa da casa entrou melhor e logo aos 6 minutos obrigou Vasco a uma boa defesa. Volvidos dez minutos, a bola foi ao encontro da trave dos taipenses.
O Taipas acabaria por ser letal na sua primeira grande incursão à baliza de Miguel, com Lenno a revelar faro pelo golo e a adiantar os taipenses na frente do marcador. Um golo que em nada mexeu com a equipa da casa.
Perto da meia-hora de jogo, Silveira esteve muito perto do golo. Minutos mais tarde, Vasco voltou a estar em evidência com uma grande defesa. Ainda antes do intervalo, na sequência de um canto, Nuno Almeida apareceu ao primeiro poste para fazer o golo da igualdade.
A segunda parte começou logo com o golo do Torcatense. Estavam decorridos 35 segundos quando João Leite procedeu à cambalhota no marcador. O Taipas demorou a reagir. Bruno Alves mexeu na equipa e paulatinamente a sua equipa foi crescendo no terreno, diante um oponente muito combativo e que soube tapar os caminhos para a sua baliza.
Rafa Lopes, de livre, esteve a escassos centímetros de apontar um fantástico golo. O lateral esquerdo viu a bola ir ao encontro dos ferros.
No período de compensação, Edu viu Vasco adiantado e tentou o chapéu. Vasco estava atento e ainda negou aquele que poderia ter sido também um grande golo.
