
O Torcatense garantiu a passagem à próxima eliminatória da Taça da AF Braga, após triunfo nas Taipas, em jogo que foi decidido nas grandes penalidades. O guarda-redes Julien contribuiu com duas defesas.
A equipa de Bruno Alves teve uma entrada forte no jogo e inaugurou o marcador aos quatro minutos, por intermédio de Alex. Volvidos cinco minutos, o Taipas esteve perto de ampliar. A bola andou por cima da linha de baliza, os taipenses reclamaram golo, mas o árbitro não entendeu da mesma maneira.
Paulatinamente, o Torcatense cresceu no jogo e chegou ao empate através de um cabeceamento de Rodrigo. No minuto seguinte, Silveira apareceu isolado na cara de Paulinho, mas o guarda-redes taipense negou com categoria o golo.
Perto da meia-hora de jogo, o conjunto termal voltou a criar grande perigo, mas sem o sucesso desejado pelos responsáveis.
Se, na primeira parte, o jogo foi entretido, o mesmo não se pode dizer do segundo tempo. A qualidade das duas equipas esteve em campo, mas a entrega superou a qualidade. Os segundos 45 minutos teve muitos duelos, mas escassas oportunidades.
O mesmo aconteceu no prolongamento. Apesar das duas equipas nunca terem descurado o ataque, o rigor defensivo superou os ataques e o jogo teve de ser decidido na marcação de grandes penalidades. Paulinho defendeu uma. Julien defendeu dois remates.
