
Paulo Turra cumpriu o primeiro treino no Vitória e, nos minutos que antecederam os trabalhos de campo, o treinador brasileiro convocou todos os profissionais relacionados com a equipa principal que trabalham na Academia para uma palestra e que contou com a presença do presidente António Miguel Cardoso e do vice-presidente Nuno Leite.
“Fiz questão de levar todo o staff da Academia para aqui e, se fosse possível, ainda trazia o pessoal que está a trabalhar no estádio. Acima de tudo, somos uma equipa e para ela andar bem, para ela se revelar organizada com e sem bola, todos devemos perseguir o mesmo ideal. Quando a gente quer, ninguém nos consegue derrubar”, disse, nas primeiras palavras ao grupo e transmitidas pelos meios oficiais do clube.
“Todos devem remar para o mesmo lado, com o mesmo objetivo, alinhados em prol do Vitória. Não é em prol do técnico Paulo Turra e do presidente… Temos de trabalhar em prol do Vitória”, pediu.
Paulo Turra será coadjuvado por Adir Kist, Felipe Endres, Cyro Bueno, Rui Cunha, Douglas Jesus e Nuno Madureira.
Os primeiros exercícios foram específicos. “Neste primeiro treino vamos trabalhar com intensidade, com suporte e atacando a profundidade. Força nas pernas, força nos membros superiores, força no coração! Depois, e não menos importante, temos de ser fortes em termos mentais, pensando desta forma: Nós podemos, nós podemos, nós podemos”