
Vasco Botelho da Costa foi o eleito para liderar o Moreirense na temporada 2025/2026. O treinador, que conduziu o Alverca ao principal escalão, falou das ambições para a nova época.
“O acolhimento foi fantástico, tem sido fantástico. O Moreirense é um clube exemplar a nível de gestão, a nível de crescimento sustentado, os valores muito bem definidos e esta pequenina mudança que acabou por acontecer no clube coincide com a nossa entrada. Temos todas as condições para dar um passinho mais em torno do crescimento do clube, que no fundo esse continua a ser o grande objetivo”, começou por dizer o treinador, após toda a estrutura ter cumprido um minuto de silêncio em memória do internacional português Diogo Jota e do irmão André Silva.
“Estamos muito otimistas e muito contentes por estar aqui. Estamos ansiosos, quero ver a bola a correr para começar a sentir o tato ao nosso plantel, aos nossos reforços, aos jogadores que transitam. Estamos aqui também para demonstrar a nossa qualidade, mas fundamentalmente para ajudar o Moreirense a dar esse passo em frente e a crescer cada vez mais de uma forma sustentada”, acrescentou.
E prosseguiu. “Em termos futebolísticos, obviamente que temos a nossa ideia cimentada. Quem acompanha também o nosso trabalho há algum tempo consegue identificar isso mesmo. É muito interessante ver que o Moreirense confiou em nós, porque também se conseguiu rever naquilo que são as nossas ideias. Uma ideia positiva, uma ideia ambiciosa, uma ideia de valorização”, enumerou.
“Queremos assumir, queremos fazer depender de nós, queremos criar condições para poder lutar pelos três pontos em cada jogo, seja em nossa casa, seja em casa dos nossos adversários. É um caminho árduo, obviamente, uma Liga extremamente competitiva, onde em muitos jogos já dão o Moreirense e outras equipas como derrotadas à partida. Aquilo que nós queremos, fundamentalmente, é virar-nos muito para nós, sem nos preocupar demasiado com a classificação, com os adversários, mas sim em vincarmos bem a nossa identidade que tem de ser trabalhada”, concluiu.