

O Vitória conseguiu um importante resultado no reduto do Bétis, nesta tarde de quinta-feira, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Conferência. A igualdade a dois golos deixou tudo em aberto para o jogo no D. Afonso Henriques, mas os conquistadores apresentaram qualidade e deixaram o emblema de Sevilha em alerta.
O Vitória apresentou-se corajoso no estádio Benito Villamarin. No primeiro tempo teve 61% de posse de bola e dispôs da melhor ocasião de jogo. Bakambu obrigou Bruno Varela a uma defesa de recurso, mas foi Hevertton quem causou calafrios à defesa espanhola.
João Mendes, com uma grande exibição, assistiu milimetricamente o brasileiro para o golo, mas o lateral direito, na cara do guarda-redes, atirou ao lado. Um lance que deixou Luís Freire incrédulo e com as mãos na cabeça.
O segundo tempo até nem começou da melhor forma, com Bakambu a inaugurar o marcador. Mas os festejos locais duraram pouco. João Mendes, de regresso às boas exibições, também regressou aos grandes golos. Volvidos quatro minutos, o médio inspirou-se e restabeleceu a igualdade.
Com o decorrer do tempo, o Bétis quis assumir o jogo, mas o Vitória teve personalidade e nunca desistiu de procurar o sucesso. Isco até colocou novamente o Bétis na frente do marcador, mas os conquistadores tiveram alma e restabeleceram a igualdade por Nelson Oliveira.