

O Vitória saiu derrotado na receção ao Benfica, por 3-0, nesta noite de sábado, em partida da 10ª jornada da Liga. Os encarnados tiveram uma entrada forte no segundo tempo e beneficiaram da expulsão de Fabio Blanco.
O Vitória fez uma primeira parte de bom nível. Teve menos posse de bola, mas igualou os encarnados nas aproximações à baliza.
Uma primeira parte marcada pela não expulsão de Sudakov. O ucraniano teve uma entrada dura sobre Samu, mas João Pinheiro apenas admoestou o jogador com cartão amarelo. O VAR foi ao encontro da decisão do árbitro.
O Benfica entrou forte no segundo tempo e já sem os amarelados Sudakovi e Prestianni. Castillo protagonizou uma tremenda defesa e, minutos mais tarde, viu a bola passar junto ao seu poste esquerdo. Seguiu-se um livre de Richard Rios, com o colombiano a defender com dificuldades. Na sequência do canto, Tomás Araújo inaugurou o marcador.
Se as coisas estavam difíceis, mais ficaram com a expulsão de Fábio Blanco ao minuto 56. Luís Pinto fez uma tripla alteração para reorganizar o coletivo, mas não feliz. Ainda com poucos segundos em campo do trio lançado pelo treinador, o Benfica ampliou por Dahl.
Com superioridade no marcador, o Benfica foi gerindo as incidências e sentenciou o jogo com um golo de João Rego.