
O Clube Desportivo Xico Andebol prestou, nesta tarde de quarta-feira, uma emocionante homenagem a Paulo Abreu, jogador que faleceu no passado dia 25 de abril.
Antes do início do jogo com o Académico do Funchal, os jogadores do Xico Andebol entraram em campo com uma camisola do clube assinada por todos, entregando-a à família de Paulo Abreu.
O atual capitão Alexandre Roque, em nome do grupo, prestou a homenagem com um pequeno discurso, reforçando algumas das qualidades e virtudes vivenciadas com Paulo Abreu.
Em gesto de solidariedade, o Académico do Funchal também ofereceu uma camisola da equipa personalizada com o número e nome do Paulo Abreu.
O clube anunciou ainda a criação do “Prémio Paulo Abreu”, que será atribuído anualmente a um membro do clube que represente os valores de fair-play, liderança e dedicação, em homenagem ao legado deixado pelo Paulo.

Antes do apito inicial da equipa de arbitragem, foi cumprido um minuto de silêncio em memória de Paulo Abreu, seguido de uma comovente salva de palmas. Jogadores, treinadores e dirigentes usaram braçadeiras negras como sinal de respeito.
O Académico do Funchal parou o jogo ao minuto 14 e todos os presentes aplaudiram durante um minuto.