
A obra para a colocação de um relvado sintético no campo de jogos do Nespereira poderá avançar brevemente, logo que saia o PDM (Plano Diretor Municipal), previsto para o mês de dezembro.
“O subsídio já foi dado, mas há um problema que tem a ver com o PDM, que definiu aquela zona como uma zona de restrição máxima. Pensei que esse problema tinha sido ultrapassado em 2015, mas não foi. Depois, em 2017, decididos avançar com o relevante de interesse público para tentar ultrapassar o problema. Mas o relevante de interesse publico também é moroso. O PDM era para sair em junho de 2020, mas não sabíamos que viria uma pandemia. Ou seja, não saiu em junho de 2020, nem saiu em 2021 e 2022. Tem data para sair em dezembro de 2023. A informação que tenho é que o processo ficará resolvido logo que saia o PDM para podermos avançar”, anunciou o presidente Joaquim Pereira.
“Não ter sintético é um problema que nos limita e nos diminuiu na concorrência com os outros. As atuais infraestruturas não são condignas com os tempos que vivemos, mas estamos a trabalhar nisso e temos o senhor presidente da Câmara Municipal de Guimarães a trabalhar nisso, com o objetivo de resolver a questão o mais brevemente possível. No entanto, mesmo sem as condições de outros clubes, a nossa freguesia tem aderido e ajudado. Caso contrário, não era possível termos duas equipas, nem avançar com o escalão de petizes”, acrescentou.
